"Como me sinto reconhecida!"
Colaboradora com 13 anos de MGS surpreende-se ao receber, pela primeira vez, texto em braile
Publicado em 10/07/2019 16:40 - Atualizado em 11/07/2019 15:24
“Esse documento é uma conquista pra mim!” Estas foram as primeiras palavras da nossa colaboradora Maria de Fátima Lisboa de Barros ao receber a nova Identidade Organizacional da MGS.
Poderia ser um texto impresso, assim como as centenas de dezenas de milhares de documentos arquivados na Gestão de Documentos (COGED), em Contagem, na região metropolitana da capital. Mas, não é. Na fotografia, Maria de Fátima tem em mãos a nova Missão, Visão e Valores da MGS escritos em braile. “Isso significa que a empresa agora tem outro olhar para a pessoa com deficiência visual. Um olhar humano e social”, comemora.
Ela está certa. Inclusão social é prioridade na nova gestão. Os vídeos, recentemente publicados nos nossos canais de comunicação e redes sociais (o Institucional e o que apresenta a nova Identidade Organizacional da Empresa), contém libras.
Telefonista há 12 anos na COGED, ela é um dos dez colaboradores deficientes visuais, no universo de 23 mil trabalhadores da MGS. Talvez por isso tenha ficado tão surpresa ao ler o documento direcionado especialmente a eles.
Moradora de Contagem, Maria de Fátima conta o quão importante é o trabalho. “Eu gosto de ter o meu compromisso diário. Além disso, essa é a segurança que tenho para cuidar da minha filha de 14 anos e ainda ajudar a minha mãe”, revela.
Apesar de toda timidez, a nossa telefonista sorriu quando perguntei a ela como se sentia recebendo pessoalmente o documento. “Eu estou muito feliz. Essa é uma prova de que somos importantes”, reconhece a colaboradora.
por Ludimila Padrão