MGS lança campanha de reciclagem de papel impresso
Publicado em 30/05/2019 11:21 - Atualizado em 07/06/2019 10:14
Você sabia que 40% do lixo urbano no mundo é composto de papel? E ainda, que mais de 10 árvores são derrubadas para a produção de cada tonelada de papel virgem?
Se o número acima é assustador, o próximo é ainda mais. De janeiro a abril de 2019, foram registradas 954.839 impressões na MGS, ou seja, são cerca de 240 mil por mês e por ano podem chegar a 3 milhões! O número é listado por meio do contador instalado em cada impressora. E, boa parte do que impresso é descartado.
Foi justamente pensando nisso, que a MGS desenvolveu uma campanha de reuso e reciclagem de papel. Afinal, a reutilização é uma forma simples e eficiente de contribuir para a redução dos impactos ambientais.
Sabe aquela impressão que saiu errada? O documento que não foi formatado corretamente e, na hora de imprimi-lo, todo material foi descartado? Seja de uma ou várias folhas, vamos reutilizar o que não foi aproveitado de outra forma fazendo bloquinhos!
Para isso, a Assessoria de Comunicação vai te dar duas opções: faça você mesmo e aprenda com nosso vídeo educativo ou deposite o papel impresso nas caixas que serão colocadas ao lado das novas ilhas de impressão. Na sede da MGS, o material será recolhido pelos jovens aprendizes da ASPROM e, posteriormente, transformado em bloquinhos que serão distribuídos pela Superintendência de Logística.
Você também pode fazer isso na sua unidade de trabalho, seja na capital, na região metropolitana ou no interior. Como as ilhas ainda estão em fase de implantação, que tal colocar a mão na massa e confeccionar os bloquinhos que poderão ser usados para anotações?!
Nós já fizemos aqui e deu certo! É bem mais simples do que você imagina! Assista ao vídeo, aprenda e faça o seu! https://youtu.be/C2r3lOAuLnE
Vale destacar como é fácil evitar o desperdício:
— Antes de imprimir o texto, revise-o na tela do computador.
— Aproveite os dois lados do papel para escrever e imprimir.
— Dê preferência ao correio eletrônico, assim você não desperdiça papel.
— Reutilize agendas antigas como blocos de notas ou cadernos.
— E claro, aprenda conosco a reutilizar as sobras de papel para fazer rascunhos e anotar bilhetes.
— Faça sua parte e adote medidas sustentáveis! O Meio Ambiente agradece!
por ASCOM