Aprendizados e desafios de uma carreira longínqua
Prata da Casa alocada na Fundação Hemominas acumula 30 anos experiência na MGS
Publicado em 13/12/2024 10:19
A trajetória profissional de Viviane Garro Amorim começou aos 14 anos como colaboradora da Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom). Seu primeiro emprego foi na Loteria do Estado de Minas Gerais, estatal que a contratou após a chegada de sua maioridade. Apesar de ter trabalhado no local até 2006, foi em 1994 que a MGS entrou em sua vida.
A Loteria Mineira havia contratado os serviços da MGS e com isso Viviane precisou realizar processo seletivo para permanecer na companhia de jogos lotéricos. A auxiliar administrativo que completou 30 anos de MGS em 2024 realizou a prova da empresa e segue como uma dedicada empregada até os dias de hoje.
Foco no desenvolvimento
Ser comprometida e dedicada rendeu à Viviane uma carreira de sucesso na MGS. Formada no curso superior de tecnologia em gestão pública, a colaboradora passou por dois clientes no total de sua trajetória na empresa. “Na loteria trabalhei em três setores diferentes ao longo dos anos e na Fundação Hemominas na Diretoria Técnica e na Presidência, onde estou atualmente. Minhas funções são administrativas, relacionadas ao agendamento de reuniões, realização de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG)”, explica.
Viviane garante que gosta de tudo em seu trabalho e que sempre interagiu com profissionais essenciais para seu desenvolvimento. “As equipes que trabalhei até hoje foram muito boas. Não tenho o que reclamar. Pessoas diferentes, de jeitos diversos, mas que ajudaram em meu crescimento e aprendizado. Da loteria para a Fundação Hemominas são muitas distinções, processos diferentes e natureza dos negócios sem comparações. Porém, ambas foram igualmente importantes para minha trajetória”, afirma.
Orgulho em fazer parte
De acordo com a auxiliar administrativo, sair da MGS nunca foi uma opção. “A MGS é uma empresa boa, trabalhei em locais muito bons e nunca pensei em sair. Sempre me adaptei bem ao serviço e sou muito feliz em fazer parte da empresa. Acompanho as conquistas da companhia e fico orgulhosa em fazer parte”, destaca.
Atualmente, prestando serviço para a Fundação Hemominas, Viviane assegura que aprendeu a ter mais empatia e que se sente realizada. “Mesmo que indiretamente, é muito bom estar em uma empresa que presta um serviço de saúde tão importante. Observamos pessoas com doenças raras, passando por dificuldades e nos colocamos no lugar delas”.
Atendimento de excelência
A Chefe de Gabinete da Administração Central da Fundação Hemominas – SUS/MG, Maria Isabel Pereira de C. Rafael Maia, parabeniza a MGS pela homenagem à Viviane. “Ficamos muito felizes em saber que a empresa a reconhece. Ela integra a equipe da Hemominas há quase duas décadas. Desde o início, sempre se destacou por atender a todos com excelência. É uma profissional exemplar. Se há alguém em quem podemos depositar total confiança, essa pessoa é ela. Sentimos muito orgulho de tê-la em nossa equipe. O reconhecimento institucional da Hemominas é resultado do trabalho de pessoas como Viviane, cuja dedicação e comprometimento estão presentes em tudo que realiza”, garante.
por Nathalia Bittencourt