"Eficiência é ponto forte na nossa experiência com a MGS"
Presidente da Fundação Educacional Caio Martins destaca atuação da equipe na prestação de serviços
Publicado em 22/08/2024 15:43 - Atualizado em 23/08/2024 09:30
Frederico Corrêa - Presidente da FUCAM
Na ‘Palavra do Cliente’ do mês de agosto trazemos a voz da educação que há 76 anos oferece a crianças e adolescentes, em condição de vulnerabilidade social, que vivem no interior e em áreas ruais, a educação básica e formação voltada às práticas do campo: a FUCAM - Fundação Educacional Caio Martins. A entidade, vinculada à Secretaria de Estado de Educação, possui seis Centros Educacionais e oito escolas, na Região Metropolitana de BH (Esmeraldas e Belo Horizonte), Norte (Juvenília, Januária, São Francisco e Buritizeiro) e Noroeste de Minas Gerais (Riachinho).
A FUCAM é um dos clientes que fazem parte do contrato corporativo da MGS com a Seplag – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Para a MGS, é um orgulho fazer parte do dia a dia da entidade, que conta com empregados que estão na linha de frente dos serviços prestados para três cargos: recepcionista, auxiliar administrativo e motorista.
É uma satisfação para MGS ter pela primeira vez a participação do Presidente da FUCAM – Frederico Corrêa Lima de Carvalho, como você acompanha na entrevista à Palavra do Cliente.
PALAVRA DO CLIENTE: Como é a relação da FUCAM com a MGS?
Frederico Corrêa: A relação entre a FUCAM e a MGS é bastante positiva e colaborativa. Temos uma boa comunicação e acesso facilitado, o que ajuda a garantir que todos os processos e parcerias funcionem de forma eficiente.
PALAVRA DO CLIENTE: Como o Sr. avalia os serviços prestados pela MGS?
Frederico Corrêa: A equipe é competente e desempenha suas funções com dedicação, o que se reflete na qualidade do trabalho realizado. A avaliação positiva se baseia na profissionalidade e no comprometimento de todos os profissionais que exercem suas funções na Fundação.
PALAVRA DO CLIENTE: A MGS tem atendido às demandas da FUCAM?
Frederico Corrêa: A equipe da MGS é bastante competente e colaborativa, adaptando-se às nossas necessidades e fornecendo o suporte necessário de forma ágil e eficaz. A comunicação aberta e a disposição para resolver questões rapidamente têm sido fundamentais para garantir que nossas necessidades sejam atendidas com alto nível de satisfação.
PALAVRA DO CLIENTE: O que é deve ser aprimorado? (contrato, prestação de serviços)
Frederico Corrêa: Embora o serviço prestado pela MGS seja, em geral, muito bom, sempre há espaço para melhorias que poderiam ajudar a tornar a colaboração ainda mais eficiente e transparente. Estamos abertos a discutir essas questões com a MGS para encontrar as melhores soluções e fortalecer nossa parceria.
PALAVRA DO CLIENTE: Como é a conduta dos nossos empregados que prestam serviços à FUCAM?
Frederico Corrêa: A conduta dos empregados que prestam serviços à FUCAM tem sido bastante positiva. Eles se destacam por serem prestativos, proativos e comprometidos com suas funções. A equipe demonstra um grande profissionalismo e dedicação, o que contribui para uma colaboração eficiente e harmoniosa.
PALAVRA DO CLIENTE: A MGS tem como Missão prover soluções de serviços em facilities aos nossos clientes de forma eficiente e sustentável, garantindo a rentabilidade e a competitividade do negócio. Em relação aos nossos serviços, nós temos cumprido a Missão sendo eficientes na prestação de serviços?
Frederico Corrêa: Sim, a MGS cumpre bem sua missão ao prover soluções de serviços em facilities de forma eficiente e sustentável. Observamos que a equipe tem demonstrado um compromisso sólido com a qualidade dos serviços, o que contribui para a eficiência e a sustentabilidade que buscamos. A rentabilidade e a competitividade do negócio também têm sido bem atendidas.
PALAVRA DO CLIENTE: A MGS possui oito valores: segurança, foco em resultado, pertencimento, ética, eficiência, resiliência, inovação e relacionamento. Dos oito valores, qual o Sr. destaca e quais precisamos melhorar para atendermos ainda melhor às suas demandas?
Frederico Corrêa: Entre os oito valores da MGS, destaco a eficiência, que tem sido um ponto forte na nossa experiência com vocês. A equipe é muito eficaz na entrega dos serviços, o que ajuda bastante no cumprimento das nossas demandas. Além disso, acredito que um foco adicional em relacionamento poderia trazer ainda mais benefícios. Melhorar a comunicação e a colaboração pode fortalecer ainda mais nossa parceria e garantir que todas as necessidades sejam atendidas da melhor forma possível.
PALAVRA DO CLIENTE: Indicaria a MGS para prestação de serviços a outro órgão/cidade do Estado?
Frederico Corrêa: Sim, eu recomendaria a MGS para a prestação de serviços a outro órgão ou cidades do Estado. A equipe tem demonstrado um alto nível de profissionalismo e competência, entregando resultados consistentes e de qualidade. Além disso, a abordagem eficiente e o compromisso com a satisfação do cliente são aspectos que valorizamos muito. Acredito que esses pontos fortes seriam igualmente benéficos para outras organizações e localidades.
CONHEÇA FREDERICO CORRÊA LIMA DE CARVALHO
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro, Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e possui especialização na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em 2021, assumiu a chefia de Gabinete da Fundação Educacional Caio Martins, e, desde julho de 2023, atua como presidente da Instituição.
por Ludimila Padrão