Em a "Palavra do Cliente", Otto Levy é o primeiro a dar voz ao novo projeto da MGS
A nova ação abre espaço para os nossos clientes apresentarem o ponto de vista deles sobre as soluções de serviços em facilities da empresa.
Publicado em 23/10/2019 09:16 - Atualizado em 08/04/2021 16:45
“A MGS é uma grande empresa que preza pela excelência na prestação de serviços”, essas foram as primeiras palavras do Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, quando perguntei qual era a visão dele em relação à MGS. Não por acaso, ele foi o escolhido para dar o pontapé inicial no novo projeto da casa: “Palavra do Cliente”.
A ação mensal tem por objetivo dar voz à nossa clientela para que ela nos conte, ou melhor, nos dê o “feedback” dos serviços executados por nossa empresa. A MGS possui uma carteira com mais de sessenta clientes, sendo o maior deles o governo do Estado com vinte e seis contratos, considerando a administração direta e indireta.
A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão é a responsável por cinco contratos. Por isso, o atual representante da pasta, Otto Alexandre Levy Reis, foi o primeiro a nos contar o que a empresa tem de bom, o que precisa melhorar e os possíveis novos mercados.
ELOGIO
Objetivo no assunto, o secretário foi direto quando pedi que ele falasse sobre o relacionamento da MGS com governo do Estado. “Como cliente, o Estado de Minas Gerais está satisfeito porque a qualidade do serviço é muito boa”, afirma o secretário.
PONTOS DE ATENÇÃO
A nossa Missão é prover soluções de serviços em facilities aos nossos clientes de forma eficiente e sustentável, garantindo a rentabilidade e a competitividade do negócio. Diante disso, qual é a demanda do governo para a MGS possa atendê-lo ainda melhor?
“A empresa deveria pensar em um novo tipo de contrato por produtividade”, sugere. Mas como seria isso? “O governo poderia contratar por demanda e assim gastaria menos”, explica. “Além disso, a maior preocupação da MGS deveria ser ganhar a concorrência e atender o Estado”, completa.
DESAFIOS
A Visão da MGS é ser a empresa de soluções de serviços em facilities mais eficiente e rentável do Estado de Minas Gerais até 2020. O que falta para chegarmos lá?
“Eu acredito que a MGS está no caminho certo. Com a nova gestão, traçou novas metas e valores para empresa. Assim como o Estado, enxugou os gastos e cortou as gorduras que atrapalhavam a rentabilidade. Mas, a meu ver, para crescer é preciso ultrapassar as fronteiras de Minas e ganhar novos mercados”, afirma.
CONHEÇA OTTO LEVY
Otto Alexandre Levy Reis tem trajetória profissional na iniciativa privada. É a primeira vez que ocupa um cargo público, a convite do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Partido Novo.
Levy nasceu em Belo Horizonte. É engenheiro metalurgista formado pela UFMG, 1990, medalha de ouro da Escola de Engenharia. O último trabalho no setor privado foi como vice-presidente da Magnesita Refratários atuando nas áreas de RH e gestão, comercial e operações. Nos últimos anos era COO global da Magnesita residindo nos EUA.
por Ludimila Padrão