Gente Nova na Casa apresenta Isabela Gontijo Tolentino
Conheça os desafios e as perspectivas da nova assessora da presidência da MGS
Publicado em 27/03/2025 16:40
A MGS tem em vista o início de um novo ciclo com foco na modernização e transformação digital. Para enfrentar os desafios dessa fase, a empresa conta agora com a experiência e o conhecimento da nova assessora da presidência, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro, Isabela Gontijo Tolentino. Com uma trajetória marcada pela inovação e melhoria na gestão pública, a profissional traz na bagagem um histórico de contribuições para a modernização do Governo do Estado de Minas Gerais.
Trajetória pautada pela inovação
Isabela tem um histórico sólido na modernização da gestão pública de Minas Gerais, tendo participado ativamente da criação do Laboratório de Inovação em Governo de Minas Gerais (LAB.mg). No laboratório, ela desenvolveu projetos voltados à inovação, automatização de processos e implementação de linguagem simples, buscando tornar os serviços públicos mais eficientes e acessíveis.
Sua experiência à frente do LAB.mg proporcionou um entendimento aprofundado sobre os desafios de gestão enfrentados por diferentes instituições. Essa vivência possibilitou a aplicação de soluções inovadoras em diversos contextos, facilitando sua atuação no novo desafio assumido na MGS.
O desafio na MGS
A motivação na nova assessora para integrar a equipe da MGS está diretamente ligada à fase de crescimento e modernização da empresa. Com mais de 70 anos de atuação, a MGS é referência em prestação de serviços de facilities e se prepara para um processo de expansão significativo nos próximos anos. Esse crescimento exige modernização dos processos internos e transformação digital, que garanta maior eficiência e agilidade nas operações.
Com essa perspectiva, Isabela assume o papel de coordenar, em parceria com as demais áreas da empresa, estratégias voltadas para inovação e transformação digital. A missão inclui o redesenho e a automatização de processos, além da disseminação da cultura de inovação por meio de capacitações e conteúdos educativos para os colaboradores.
Segundo Isabela, o principal desafio atual é preparar a estrutura organizacional da MGS para suportar seu crescimento. “Isso envolve a modernização de sistemas e a automatização de processos administrativos, permitindo que os profissionais dediquem menos tempo a rotinas burocráticas e mais às ações estratégicas”, explica.
Além disso, reforça que a MGS tem um papel fundamental na administração pública de Minas Gerais, oferecendo suporte essencial aos órgãos públicos para que possam desempenhar suas atividades com eficiência e continuidade. “Ao otimizar seus processos internos, a empresa fortalece sua contribuição para a gestão pública, garantindo maior produtividade, melhor atendimento à população e uma utilização mais eficaz dos recursos públicos”, destaca.
Mensagem para os colaboradores
Isabela ingressou em janeiro e, desde então, demonstra entusiasmo e compromisso com os desafios e oportunidades. Sua mensagem para os empregados é de otimismo e trabalho conjunto:
"Apesar do pouco tempo de empresa, já tenho muito orgulho de fazer parte da MGS e sinto que os próximos anos serão de muito trabalho conjunto e avanços expressivos! A expectativa é de que, com inovação e tecnologia, a MGS continue a aprimorar sua atuação e a consolidar sua relevância na administração pública mineira”, assegura.
Seja bem-vinda, Isabela!
por Nathalia Bittencourt