Prata da Casa é apoio essencial para a gestão financeira da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas
O auxiliar administrativo José Antônio da Silva também promove a transparência e o bom uso dos recursos em parceria com as Organizações da Sociedade Civil
Publicado em 10/10/2024 09:39
São muitas as responsabilidades de um auxiliar administrativo atuante na Subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP. Há mais de 30 anos, José Antônio da Silva está envolvido com a gestão operacional e financeira de órgãos do estado e sempre trabalhou com empenho, competência e sensatez. Atualmente, além de contribuir para a saúde financeira e operacional da organização, desempenha papel essencial na gestão de parcerias com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), pois está diretamente envolvido na prestação de contas e na transparência do uso de recursos. Conheça mais um de nossos Pratas da Casa!
Excelência e profissionalismo
Com vasto conhecimento em instrumentos de parceria, termos de colaboração, fomento e convênios, José Antônio é peça fundamental para o bom funcionamento da unidade onde labora. De acordo com o assessor do gabinete da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, Celton Santos Mascarenhas, o profissional da MGS tem iniciativa para a resolução de problemas e executa as demandas que lhe são passadas com excelência e profissionalismo. “Raramente o que ele faz precisa de retrabalho. Em razão de seu vasto conhecimento, ele atua em funções estratégicas e compartilha seu conhecimento com boa vontade”, afirma.
O auxiliar administrativo explica que entre suas funções também está o acompanhamento junto aos setores competentes do andamento das prestações de contas anuais e finais e tomar as providências necessárias. “O trabalho é intenso e passa por dar os andamentos necessários aos empenhos, liquidações e pagamentos das parcelas referentes aos Termos de Colaboração e às despesas eminentes da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas - Supod e do Centro de Referência em Álcool e outras Drogas - Cread, junto aos setores competentes e às OSC´S parceiras, prestando informações consistentes, claras e objetivas”, garante.
Valiosa valorização
O assessor Celton assegura que José Antônio, embora tenha muito tempo de casa, sempre demonstra comprometimento e preocupação com as demandas do trabalho. “É um ótimo profissional que atende muito bem às suas funções. Além disso, um grande ser humano”.
Segundo José Antônio, trabalhar na MGS é ter a certeza de prestar um bom serviço para o cidadão mineiro e ser valorizado por isso. “A empresa é assídua com as suas obrigações com os seus colaboradores e mesmo meu serviço sendo prestado junto ao Estado, sempre tive boa receptividade e fui valorizado. É uma honra poder colaborar de alguma forma nas políticas públicas estaduais. A MGS é uma grande empresa e ter este reconhecimento pelo meu tempo de casa tem muito valor”, assegura.
por Nathalia Bittencourt