Recepção com excelência: Monique é a face acolhedora da MGS na Superintendência Regional de Ensino d
Bom humor e facilidade de comunicação são algumas características da recepcionista Orgulho da MGS
Publicado em 08/11/2024 08:40
Um ano após completar a maioridade, Monique Rodrigues Miranda entendeu que tinha um grande desafio à frente: fazer uma faculdade sem recursos para bancar os estudos. Na época, a profissional atuava em um comércio de informática e seu salário não era suficiente para financiar as aulas do curso de Administração que sonhava concluir. Foi neste momento que a MGS apareceu no destino da jovem residente da cidade de Guanhães. Um processo seletivo da empresa estava aberto na cidade e foi por meio dele que a vendedora se tornou, há 13 anos, uma exemplar recepcionista da MGS. Também foi pela oportunidade do novo emprego que o grande sonho de Monique foi realizado: a formatura em Administração de Empresas.
O sonho que se realizou
Exatamente no dia do aniversário de 19 anos de Monique uma ótima notícia foi revelada: a aprovação no vestibular para o curso de Administração de Empresas. A novidade trouxe um turbilhão de emoções, pois, apesar da felicidade, ela sabia que a universidade da região era particular, e ela não tinha recursos para custear as mensalidades.
“Antes mesmo de passar eu havia feito o processo seletivo da MGS com a esperança de conseguir o dinheiro para a faculdade, precisava de um salário melhor. Passados quatro dias da divulgação do resultado do vestibular, a MGS me convocou! Foram os melhores presentes de aniversário que eu poderia ter ganhado. Deus providenciou tudo no tempo que eu precisava. Além de conseguir me formar com o dinheiro que ganhei na MGS, ainda conclui uma pós-graduação”, recorda.
Multitalentos
A colaboradora Orgulho da MGS atua há 13 anos na recepção da Superintendência Regional de Ensino de Guanhães e conta que tem várias boas oportunidades de aprendizado e relacionamento interpessoal no cargo. “Sempre gostei de lidar com o público e é o que eu mais faço por aqui. Tenho contato com muita gente, inclusive de outras cidades, pois atendemos 22 municípios”, explica.
Monique também é responsável por manter os documentos do protocolo da Superintendência organizados, além de criar um ambiente acolhedor para os frequentadores do local. “As pessoas que vem aqui estão precisando de ajuda então elas precisam se sentir acolhidas. Mais recentemente, eu fui indicada para participar da comissão de eventos da Superintendência e com isso realizo algumas decorações temáticas para tornar o ambiente ainda mais agradável”, afirma.
A recepcionista explanou sua felicidade ao ser indicada como Orgulho da MGS e xxx sua indicação pelo seu bom relacionamento com a chefia e disponibilidade para o trabalho. “Tudo que me pede eu faço de bom grado. Tenho disponibilidade e trabalho com muito carinho”, garante.
Profissional eficiente e acolhedora
De acordo com a Superintendente Regional de Ensino de Guanhães, Kelly Guerra Martins, a colaboradora da MGS é uma verdadeira “porta de entrada” positiva, sempre criando um ambiente acolhedor e alegre. “Seu bom humor e sua facilidade em se comunicar e engajar nas comemorações trazem um toque de alegria e tornam o ambiente mais receptivo. Essa mistura de profissionalismo e empatia faz dela uma recepcionista de excelência, essencial para estabelecer uma primeira impressão calorosa”, assegura.
A gestora ainda completa: “Além disso, a criatividade e pro atividade de Monique são diferenciais notáveis. Ela não apenas realiza suas funções com maestria, mas também busca constantemente novas soluções e se antecipa às necessidades dos outros, oferecendo uma experiência eficiente e acolhedora a todos que chegam”, destaca.
por Nathalia Bittencourt