Transformando o desafio da maternidade em oportunidade: o talento de Fabi no Artesanato
Fabi ganha renda extra com decoração de festas com peças em feltro
Publicado em 09/01/2025 08:41 - Atualizado em 09/01/2025 09:25
Quando Núbia Fabiane Lima de Araújo saiu de licença-maternidade na MGS, em 2014, ela imaginava que em alguns meses voltaria à rotina de trabalho na empresa. No entanto, tudo mudou quando ela segurou sua filha nos braços e percebeu que queria estar presente em cada momento de seus primeiros anos de vida. Foi então que tomou uma decisão corajosa: não retornar ao emprego e buscar uma nova fonte de renda.
Com muita dedicação, ela mergulhou no universo da decoração de festas e começou a produzir peças em feltro para vender. O que começou como uma necessidade rapidamente se tornou um sucesso, conquistando clientes. Nesta matéria, vamos contar como ela enfrentou desafios, se tornou inspiração para muitas mães empreendedoras e no último ano se sentiu confortável para voltar a atuar em nossa empresa.
Problema visto como oportunidade
A Auxiliar Administrativo conhecida como Fabi, voltou a trabalhar na MGS há oito meses, no setor de admissão. A colaboradora conta que havia trabalhado por dois anos na companhia e sempre gostou muito. “Saí da MGS somente porque tive esse forte desejo de ficar em tempo integral com minha filha, mas sempre fui feliz aqui com meu trabalho e meus colegas. No entanto, eu precisava de uma renda e decidi me aventurar no mundo do artesanato”, afirma.
Fabi explica que o trabalho com feltro se intensificou quando ela encomendou uma sereia para a decoração de uma festa e não recebeu a encomenda. “Comecei a fazer a decoração das festas de família, como de sobrinhos, além de pessoas conhecidas. Certa vez levei o bolo em uma encomenda e decidi fazer a peça que faltava para a festa. Como eu tinha uma noção de costura, arte que aprendi com minha mãe, desenhei um molde, produzi a sereia em feltro e resolvi o problema. Mostrei para minhas amigas que trabalhavam com festas e comecei a receber encomendas variadas. Fui fazendo
peças avulsas até chegar o ponto de fazer temas completos!”, destaca.
Complemento atual da renda
As peças preferidas de Fabi são as mais demandadas pelos clientes: bonecas que representam princesas. “Faço muitos animais, mas o que mais me pedem são as bonecas temáticas como as princesas da Disney. São inclusive muitas favoritas, pois são mais detalhadas e muito bonitas. Quando eu ficava por conta de produzir, fazia até duas por dia. Hoje consigo fazer uma em dois dias, explica.
O artesanato de Fabi hoje é um complemento de sua renda, pois ainda há demanda. “Quando comecei a fazer não tinha pretensão de receber muitas encomendas, mas acabou acontecendo. Já mandei bonecas para o interior do estado e até para fora como Rio de Janeiro e Brasília. A propaganda boca a boca deu super certo e a exposição das fotos no Instagram também ajudaram. Fico feliz que tenha sido sucesso e também estou muito satisfeita em estar de volta à MGS”, assegura.
Mural de exposição
Selecionamos algumas fotos de peças produzidas pela Auxiliar Administrativo Fabi para serem expostas no mural do 12º andar da Sede da MGS. O material já pode ser conferido!
Como participar
O projeto Talentos da Casa é uma exposição localizada no 12º andar da sede, que tem como objetivo apresentar e valorizar os diversos artistas da empresa que pouca gente conhece. Todo empregado da MGS que tiver um trabalho artístico, seja pintura, desenho ou grafite também poderá expô-lo. Para participar, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Comunicação pelo e-mail: nathalia.bittencourt@mgs.srv.br
Saiba mais sobre a arte de Fabi pelo Instagram www.instagram.com/fabi.festeira
por Nathalia Bittencourt