Uma noite de emoção: colaboradores MGS vivenciam experiência na Filarmônica
Empregados da empresa foram sorteados para acompanhar as apresentações desta quinta-feira (13/03), sexta-feira (14/03) e terça-feira (18/03)
Publicado em 14/03/2025 16:28 - Atualizado em 14/03/2025 16:54
"Maravilhoso, apaixonante, encantador!" Essas foram algumas das palavras usadas por colaboradores da MGS para descrever a experiência de assistir ao concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na noite desta quinta-feira (14/03). O espetáculo, que arrancou suspiros e aplausos entusiasmados, reforçou o compromisso da empresa com a cultura, proporcionando momentos únicos de emoção e inspiração.
Desde o ano passado, a MGS tem o orgulho de patrocinar esse importante projeto cultural, possibilitando que seus empregados vivenciem a magia da música clássica. Em 2024, 360 empregados da empresa puderam acompanhar espetáculos. Durante essa semana, foram sorteados ingressos para a apresentação, permitindo que mais pessoas se encantassem com a temporada 2025 da Filarmônica, que segue com concertos nesta sexta-feira (14/03) e na próxima terça-feira (18/03).
Programação inesquecível
A programação deste ano promete ser memorável, trazendo grandes artistas como Arnaldo Cohen e Misha Maisky, além de obras inéditas no repertório da orquestra, como peças de Stravinsky e Shostakovich. A temporada ainda contará com óperas, homenagens a compositores e a celebração dos 10 anos da Sala Minas Gerais.
Para a diretora-presidente da MGS, Camila Neves, investir na cultura é mais do que um compromisso social, é um presente para a sociedade. “Patrocinar a cultura no estado é fomentar o acesso à arte, ampliar horizontes e transformar vidas. A música tem o poder de unir, emocionar e inspirar, e queremos que cada vez mais pessoas possam vivenciar essa experiência transformadora”, declara.
Experiência única
De acordo com a servente de limpeza alocada no Hospital Infantil João Paulo ll, Thais Ketlim Santos Martins, a experiência foi incrível. "Fui sorteada e tive a felicidade de trazer minha filha para essa experiência única. Era um sonho para nós, e essa foi a nossa primeira vez em um concerto como esse. Estávamos muito animadas, e a Sara, minha filha, estava ansiosa para viver esse momento. Achei maravilhoso! Sempre gostei muito desse tipo de música. Fiquei emocionada, e a Sara ficou apaixonada e encantada. Agora, queremos voltar mais vezes! É muito bacana a MGS pr
oporcionar oportunidades como essa. A empresa está de parabéns! Precisamos de mais momentos assim", destaca.
Outra colaboradora agraciada pelo sorteio foi a auxiliar administrativa alocada no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Rakel Marques Martins da Silva. "Achei maravilhoso! Gostei de cada momento do espetáculo, do início ao fim. Já tinha tido a oportunidade de ir no ano passado, quando ganhei ingressos pela MGS, e fiquei encantada, como uma criança vendo algo pela primeira vez. Sempre apreciei esse tipo de espetáculo, e mais uma vez foi uma experiência incrível. A última apresentação da noite foi a que mais me encantou... simplesmente perfeita!”, garante.
Rakel ainda destaca a importância do patrocínio da MGS. “É gratificante saber que a MGS continua proporcionando essa oportunidade aos empregados. Assim que fiquei sabendo, quis participar novamente, e quero aproveitar sempre que houver novas chances. Foi uma experiência linda e satisfatória. Todos estavam incríveis!"
10 anos da sala Minas Gerais
Segundo o regente titular e diretor artístico da orquestra, Fabio Mechetti, além da combinação de um repertório diverso, relevante e instigante, com a participação de solistas e regentes convidados que despontam no cenário internacional da música clássica, a temporada celebra um aniversário muito especial: os 10 anos da Sala Minas Gerais.
“É com muita alegria que trazemos a vocês mais uma temporada de concertos da Filarmônica de Minas Gerais. Planejada e construída para ser a sede da Filarmônica, a Sala Minas Gerais, desde sua estreia, se mostrou um dos melhores espaços dedicados à música de concerto em todo o mundo. Juntamente com sua apreciada acústica, pensada cuidadosamente para traduzir as necessidades e qualidades de diferentes formações orquestrais, até a sua beleza arquitetônica – discreta, mas envolvente – a Sala Minas Gerais e sua orquestra se tornaram, em pouco tempo, reconhecidas referências na excelência do que produzem e do que contribuem para a vida cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais” afirma.
por COCOM